sexta-feira, 30 de março de 2012

Enquanto um sargo assa no braseiro

Ontem enquanto degustava um belo de um sargo ao jantar com uma salada algarvia, lembrava-me da musica do Porto Covo do Rui Veloso.
O rabisco foi em azul e branco e em fundo o Sporting ganhava e já cheira a férias........

quinta-feira, 29 de março de 2012

Gente do dia a dia

A experimentar coisas novas nunca antes imaginadas.
Uma pequena incursão pelo mundo da caricatura...

quarta-feira, 28 de março de 2012

Benfica e Carapaus alimados

Ontem o jantar foi um pedido especial, para ver o jogo do Benfica.
Como ando com saudades do mar, pedi antecipadamente para a Olhanense D. Adelaide me fazer uns carapaus alimados e dessa forma mitigar a falta de uns dias na Ilha Armona.
O jogo foi o que se sabe, os carapaus estavam uma delicia, a Sagres fresquinha e na toalha ficaram o Borges e um sitio qualquer...

terça-feira, 27 de março de 2012

quinta-feira, 22 de março de 2012

Favacal, Penela - A Escola Primária

Ontem ao almoço parei num dos meus sítios favoritos aqui de Ansião/Penela do Pinhal (eucaliptal) Interior.
Por trás da igreja fica a escola primária, pelo estado em que está deve estar abandonada já há alguns anos, mas não deixa de ser um edifício típico e mesmo imponente.
As traseiras têm uma vista fabulosa para a zona antiga da aldeia.

PS: 23.03.2012 O Facebook tem destas coisas existe uma página da aldeia do Favacal  e sobre esta escola o Pedro Duarte escreveu:
" A minha Escola Primária que Nostalgia! Encerrou as portas quando terminei o 4ºano(1994/95) com 6 Alunos, ano lectivo espectacular fomos para o Algarve- Vale de Parra, Albufeira com o Professor Joaquim Ventura que presenteou os alunos com as maravilhas do Sul...Zoomarine, costa Algarvia, Cabo de S.Vicente, Espanha-Vila Real ST., praias,visitas...um sem fim de coisas agradaveis que nenhum outro Professor/a teve a ideia de fazer. Actualmente é muito triste ver a Escola a degradar-se ou ruir podia ser alvo de um projecto de Intervenção Municipal para efeitos de Turismo/ Aldeias do Xisto, Museu, outro centro de apoio ao BTT como na Aldeia Vizinha, Centro Social para População e Aldeias Vizinhas, podia ser tanta coisas mas foi completamente abandonada e ignorada como a maioria das Escolas que encerrou as portas pela desertificação do interior. Ficam as Saudades e os bons momentos Alegres do inicio da minha Educação Cultural."

Obrigado pela informação

terça-feira, 20 de março de 2012

Sítios que não o são IV

Mais um domingo em que sou arrancado da cama ás sete da manhã pelo meu filho madrugador.
Enquanto ele brinca, rabisco sítios imaginários com uma base real.
Este foi baseado numa ponte antiga com uma represa situada nos arredores de Penela, num lugar chamado Ponte do Espinhal.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Lisboa, Eléctricos e Jacarandás

Duas das coisas que mais gosto em Lisboa, os Eléctricos e os Jacarandás.
E o perfume dos Jacarandás?
Parabéns AM.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Bolo de agrião e chocolate

A mais recente aquisição da equipa Ansianense da auto-estrada do Pinhal Interior o AM, teve direito a rabisco ao jantar... a rabisco e bolo de agrião com aguardente de mel.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Exposição Rabiscos em Toalhas

No final da semana passada a Malta do restaurante "A Ti Matilde" fizeram uma exposição com alguns dos meus Rabiscos em Toalhas, feitos ao longo dos últimos sete meses...
Nunca pensei ter uma exposição minha... nunca pensei...



terça-feira, 13 de março de 2012

10.000 e um rabisco na toalha.

Hoje foi feita 10ª milésima visita a este estaminé  para ver rabiscos, incrível...
Obrigado a quem por aqui passa.

segunda-feira, 12 de março de 2012

O fim de semana

Depois de uma semana inteira longe de casa e da família, vale a pena ser acordado e retirado da cama ás 7:15 para os ver brincar.
Rabisquei o Simão cheio de energia a brincar com uma esfregona, enquanto andava de mota a ver o Pocoyo... ás sete e quinze da manhã... e eu cheio de sono.

sexta-feira, 9 de março de 2012

terça-feira, 6 de março de 2012

Sítios que não o são II

Mais sítios imaginários, fruto da toma acentuada de dicloridrato de cetirizina... medicamento não alucinogénico... dizem eles:)

segunda-feira, 5 de março de 2012

Sítios que não o são.

Fechado uma semana inteira em casa doente, sem temas novos para rabiscar por perto, deixei a mão riscar sítios imaginários, salpicados aqui e ali por fragmentos de locais perdidos na minha memória.