quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Ansião - Pedaços da memória


Estar longe de casa e da família durante a semana, tem para além do óbvio que são as saudades e mesmo a falta todo o ritual diário de acordar, vestir, deixá-los na escola de manhã e ao final do dia o inverso, com aqueles inestimáveis tempo de qualidade passados ao serão, em silêncio vendo-os brincar ali ao lado.
Aqui, no “degredo” da família, a vida nesse aspecto é (muito) mais calma e ao serão depois de jantar com os colegas, resta um quarto de hotel vazio e a televisão em fundo. E é nessa altura que as saudades apertam e se tentam minguar com um telefonema, que às vezes tem resultados contrários. É depois dessa chamada, que sobra tempo à noite, é aí que começa, a mão pede actividade e apesar do cansaço o cérebro não resiste a esse apelo e autoriza o rabisco. Ontem sem nada de interessante pela frente, deixei que se fosse buscar pedaços do dia que ficaram gravados vá-se lá saber porquê.
Lá longe a minha mulher deita os miúdos, invejo-a porque pode dar-lhes o beijo de boa noite, aconchega-los e sentir-lhes o cheiro. Invejo-os porque a podem abraçar, beijá-la e dizer-lhe que gostam muito dela… tenho saudades faltam 3 dias…

Sem comentários: